sábado, 12 de julho de 2008

Problema ao usar o DialogBox no GWT 1.5-RC1

Olá amiguinhos,

Eu migrei a versão do GWT no meu sistema para 1.5-RC1, porque estava impossível trabalhar com o Hibernate corretamente, sem gambiarras, sem os recursos do Java 5, como Generics, Annotations, etc.

Na migração, percebi que as funções das janelas feitas pelo DialogBox não mais funcionava. Fiquei louco e fiz vários testes e descobri o problema. Agora eu não sei se isso é um bug ou de agora em diante vai ser assim. Eu criava o dialog box assim:

public class Teste extends DialogBox {

public Teste() {
setText("Teste");
setSize("200","200");
center();

final Button btFechar = new Button("Fechar", new ClickListener() {
public void onClick(Widget sender) {
hide();
}

});
}
}


Depois ao instanciar a classe, basta chamar o método show(). Isso funciona no GWT 1.4, inclusive no Swing e AWT também. Agora para funcionar tem que ser feito assim:

public class Teste {

public Teste() {
DialogBox d = createDialog();
d.setSize("200","200");
d.center();
d.show();
}


public DialogBox createDialog() {
final DialogBox dialogBox = new DialogBox();
dialogBox.ensureDebugId("cwDialogBox");
dialogBox.setText("Teste");

Button btFechar = new Button("Fechar", new ClickListener() {
public void onClick(Widget sender) {
hide();
}

});

dialogBox.setWidget(btFechar);

return dialogBox;
}
}


Vamos torcer para ser apenas um bug da versão release candidate.

Enjoy...

1 comentários:

Silas disse...

Estou com o mesmo problema. Mais duvido muito que seja um bug.